domingo, 24 de outubro de 2010

Tintin na América

Tintin en Amérique
Hergé (1932)
Casterman (62 pág.)

Este é o terceiro álbum da série.
Tintin é enviado aos Estados Unidos para prender Al Capone.
Não o prende, mas coloca um bocado de mafiosos e seus gangsters atrás das grades.
Para isso fica à beira da morte diversas vezes (bem como o Milou)...
Animado, movimentado, como não podia deixar de ser, em se tratando dos Estados Unidos, tem uma perseguição de carros nas ruas de Chicago...
Muitas críticas.
Divertido.

Quem tiver curiosidade, deve passar no blog do Brito (http://www.tintimportintim.com/2010/09/tintim-na-america-e-realidade-dos-eua.html), ele mostra vários quadros que o autor foi obrigado a refazer, para que o álbum pudesse ser publicado nos Estados Unidos...

Eu particularmente, acho besteira, todos os desenhos são estereotipados, o próprio Tintin, com seu topete é, todos os personagens de óculos são... mas limitaram a questão aos negros...  Acho que o resultado final sai perdendo... mas ninguém pediu a minha opinião, não é?
(Além do mais eu nem sonhava em existir...)


[terminei em 29/09/2010]

Um comentário:

  1. É uma das aventuras mais movimentadas de Tintim. Tenho a versão de 1970, e concordo que seja uma bobagem a edição drástica nos personagens negros...

    P.S.1: Muito obrigado por mais esta citação, Miriam!

    P.S.2: Quando é que você vai aparecer no fórum Tintim por Tintim?!

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!