sábado, 10 de julho de 2010

Esse Mundo Tenebroso

Esse Mundo Tenebroso
(This Present Darkness)
Frank E. Peretti (1988)
trad. Wanda Assumpção
Editora Vida (418 pág.)

Muito bom. A gente começa e não larga mais o livro, até chegar à última página.

Em uma pequena cidade americana (Ashton) que vive em torno de uma faculdade, coisas estranhas começam a acontecer e os moradores antigos vão embora e são substituídos por outros, desconhecidos.  Algumas pessoas (Marshall, Berenice, Hank e outros) desconfiam de que há algo errado e se opõem aos que dominam a cidade.
Eles só não sabem o que está por trás de tudo isso que, no entanto, é revelado a nós, leitores:  uma grande batalha entre anjos e demônios pelo domínio da região e das pessoas.

Meu marido tinha lido, há muitos anos, e sempre insistia para que eu o lesse e, sabe como é, o livro estava na prateleira, a qualquer hora eu podia começar... e sempre deixava para depois.
Finalmente agora resolvi ceder e fui surpreendida, pois gostei muito, lamentei não ter lido antes.
Diverte e, ao mesmo tempo, nos faz pensar sobre o que ocorre em nosso mundo e nós não vemos.

Eu adoraria falar mais sobre o livro,  mas acho que revelar qualquer coisa a mais pode estragar a sua leitura...   Então, acredite em mim, é SUPER recomendado!

Mas vamos lá:  dois pequeninos trechos, do início, só para dar um gostinho...


"... Como uma flecha atravessa o alvo, como uma bala passa por uma tábua, ela se arremeteu porta adentro - E no mesmo instante sentiu suas entranhas se arrebentarem.  
Houve uma explosão de sufocante vapor, um último berro, e o agitar de braços e pernas que murchavam. Então nada mais houve, a não ser o mau cheiro de enxofre que se dissipava e os dois estranhos, subitamente dentro da igreja..."


"... Tivesse ele entrado de costas na casa sem se voltar, ter-se-ia poupado um insulto, e mantido seu espírito leve. Mas ele se voltou para entrar e imediatamente viu as imensas letras, negras, escorridas, pichadas na frente da casa: "VOCÊ É UM HOMEM MORTO______". A última palavra era obscena...." 


Há um "Esse mundo tenebroso - volume 2" (Piercing the darkness) que não é exatamente uma continuação do primeiro (os editores, com base no sucesso desse, resolveram repetir o nome), e já foi para a minha lista de desejos...


[terminei em 24/06/2010]

4 comentários:

  1. Li o livro. Gostei e também recomendo. E, pelo seu comentário, estou com muita vontade relê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal Mon, fiquei com vontade de lê-lo, uma conhecida me recomendou lê-lo quando estava conversando com ela sobre os livros da Rebecca Brown, agora fiquei com vontade de Ler...

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse livro, até tenho em e-book, mas ainda não animei a ler porque tem vários outros que me despertam mais vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cíntia,
    Leia. Você vai gostar.
    O seu ebook é em inglês ou português? Se for em inglês, tenho uma dúvida da tradução que gostaria de tirar.
    Beijocas...

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!