sábado, 31 de março de 2012

Contra o Tempo

Contra o Tempo (Source Code)
dir. Duncan Jones (2011)
com: Jake Gyllenhaal, Vera Farmiga e Michelle Monaghan

Ficção Científica.

Gosto de ficção científica, é um gênero que permite as maiores loucuras da imaginação, já que as leis que regem nossas vidas podem, na ficção, ser burladas, modificadas, etc., criando milhares de possibilidades.

Nesse filme, um piloto de caça que estava em uma missão no Afeganistão, de repente, se vê dentro de um trem, conversando com uma mulher que nunca havia visto antes.  Ele anda para lá e para cá, desorientado, até que o trem explode.

Imediatamente, ele se vê em uma cápsula fechada, sendo questionado sobre o que acontecera por uma oficial em uma tela de monitor.

Ele descobre, assim, que está em uma missão para evitar a ação de um louco que planeja explodir a cidade de Chicago inteira.  A explosão do trem já havia acontecido e, por um milagre da ciência (no filme tem uma explicação para isso), ele pode voltar aos 8 últimos minutos antes da explosão, de forma a descobrir a bomba e o homem que a colocou lá.

Só que.... aí eu não conto mais, senão estraga.

Eu tinha visto o trailer desse filme há algum tempo atrás e fiquei enchendo a paciência do pessoal da locadora do meu bairro atrás dele. 
Eles me mandaram um outro, com o mesmo nome, do diretor David Van Eyssen, de 2005, que é ruim demais.

Não que o lá de cima seja uma obra-prima. Não é, mas, pelo menos, é menos bagunçado. Esse último oscila entre a ficção e a comédia pastelão.

Então fica aqui a recomendação do primeiro, de 2011, e o aviso contra o segundo. 

[assisti o errado em 2011 e o outro em fevereiro/2012]

Um comentário:

  1. Ontem mesmo me falaram desse filme. Duas recomendações no mesmo final de semana, preciso mesmo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!