quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estudar Francês pela Internet - 4

Agora, a realidade!
Como saber se a gente está realmente aprendendo a língua? Ouvindo as rádios e programas de televisão que os nativos escutam!

Na França, os canais de TV são, na maioria, públicos (o que prova que o público pode ser bom, sim!) e são numerados: FR 1, 2, 3...

12) Um dos meus programas favoritos, que trata de bricolagem (uma mania francesa), decoração, etc. se chama Coté Maison e é difundido pela rede francesa FR 3.
Daí que eu junto um prazer a outro... http://programmes.france3.fr/tout-a-cote/cote-maison/
 
 13) No FR 5 a gente costuma encontrar vídeos de cultura, com passeios por museus, palácios, etc.  http://www.france5.fr/

14) A rádio francesa: http://www.radiofrance.fr/

15) Para não se enganar somente com o sotaque Francês: a rádio Canadá (que também é TV).  Só que lá eles têm uma espécie de língua alternativa, que realmente é impossível compreender. Ou seja, dá para ficar tranqüilo, porque não foi você que estudou pouco o Francês, já que nem os franceses compreendem... http://www.radio-canada.ca/
O problema é que nem todos os vídeos estão disponíveis para todos os países. Eles me responderam por email, super gentis, dizendo que é uma questão de direitos autorais, etc., mas que basta procurar pelos que têm um ícone azul que estão liberados...

[Acho que terminei, mas se ainda achar algo interessante, eu volto...]

3 comentários:

  1. Valeu Mon, adorei todo o contuedo de francês que você disponibilizou...

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo mon, nem sei como agradece, estou adorando todo o conteudo. que Deus lhe guarde e abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha linda...
    Que bom que você gostou. Não deu trabalho algum, foi só fazer uma seleção nos favoritos... Aguarde porque ainda vem mais por aí.
    Que Notre Seigneur Jesus te benisse!
    Gros Bisous

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!