sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coco & Stravinsky

Coco & Stravinsky
Dir. Jan Kounen
Anna Mouglalis e Mads Mikkelsen

Filme sobre fato real envolvendo duas grandes personalidades mundiais:

Coco Chanel, estilista francesa que revolucionou a forma das mulheres se vestirem no século XX e Igor Stravinsky, compositor russo que revolucionou a música no século XX.

Chanel teria conhecido Stravinsky logo após a primeira apresentação (1913) da Sagração da Primavera, balé com música de Stravinsky, coreografia de Nijinsky e produção de Diaghilev.

Um tempo depois, os dois tiveram um romance, apesar dele ser casado.

O filme é baseado em um livro (ver capa ao lado), que não li e, portanto, não posso dizer se foi fiel a ele ou não, embora acredite que não, pois o filme é muito lento e parado, quase um filme mudo, já que se fala muito pouco, não havendo nele material que justificasse a edição de um volume.



Assim, sem que muito seja dito, o romance parece esquisito, não se compreende exatamente o porquê de Stravinsky arriscar seu casamento por ele, nem exatamente qual a chama que alimentava a relação entre os dois.

O visual do filme é muito cuidado, tanto cenário, fotografia, figurino, caracterização dos atores (embora a atriz seja anos-luz mais bonita do que Chanel jamais foi), tudo nota dez.
É uma pena, porque faltou roteiro.
É difícil ficar assistindo até o fim.
Não recomendo.

[assisti em 31/05/2011]

3 comentários:

  1. Que pena que não tem roteiro, gostaria de vê-lo...

    ResponderExcluir
  2. Mom, este eu ainda não vi, já vi tantos documentários sobre a mademoiselle, mas estava nos meus planos ver este também, uma pena!!Obrigada pela visita, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. é muito bom este filme.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!