segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meme literário 2011 - Dia 3

Dia 03 – Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido? 

Leio sim, é uma ótima forma de conhecer livros novos.  Já comprei e li muitos livros a partir de dicas de blogs amigos, resenhas de jornal e de rádio.  Algumas compras foram legais e outras não.
Obviamente deixei de levar em conta as opiniões que me indicaram livros dos quais não gostei.

Só não gosto de resenhas que revelam o enredo.  Um dos grandes prazeres de uma leitura é ir descobrindo os mistérios da história pouco a pouco.  Quando alguém conta antes, nos rouba um pouco do prazer.  Eu não faço isso.  Às vezes gostaria de falar um pouco mais, comentar sobre um aspecto ou outro do livro, mas me seguro, justamente para não desvelar os segredos.  

Já sobre um livro que já li, não, que eu me lembre, nenhuma resenha modificou minha opinião, afinal, depois de ter lido o livro, ficaria difícil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!