quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guia de costura em fotos

The complete photo guide to Sewing
Singer (2009)
Creative Publishing International (348 pág.)

Guia de costura.

Embora as explicações não sejam tão completas quanto o nome diz, (estou lendo outro que explica bem mais detalhadamente os passos da construção de cada parte das roupas e, logo, logo, ele aparece por aqui),  a grande vantagem deste livro é que ele realmente é repleto de fotos.
Grandes, coloridas, detalhadas e em grande quantidade.
São muitas mesmo.

E nada melhor do que ver como o trabalho é feito para tirar as dúvidas, não é?

O livro é dividido em duas partes: roupas e itens de decoração.  Eu estava mais interessada em roupas, mas a parte de almofadas, cortinas, toalhas, etc. tem alguns truques de costura bem curiosos e que se aplicam também a algumas roupas.

É um bom livro, especialmente para consulta. 
Infelizmente está em inglês, mas, com as imagens, dá para entender bem as instruções.
Recomendo.

[terminei em 26/12/2011]

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber qto custa este livro?
    Obrigada!
    Darlene

    ResponderExcluir
  2. Querida Darlene,

    eu não me lembro quanto paguei por ele, que já está na minha estante há algum tempinho. Dê uma olhada nas livrarias de sua confiança. Acho que a Cultura importa e, provavalmente, a Amazon americana, deve tê-lo em estoque. Mas se for escolher um livro em inglês, prefira o outro do qual falei mais recentemente, é mais completo. Se prefere um em português, procure o "Bíblia da Costura" da editora Readers Digest, também é bem ilustrado.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!