domingo, 5 de setembro de 2010

Moda - Costura - Moldes

Embora me meta a besta de fazer uma coisinha ou outra, o fato é que eu não SEI costurar, ou seja, começar do nada, apenas tirando as medidas de alguém.

E olha que não é por não ter tido vontade de saber, mas, principalmente por não ter achado quem me ensinasse de verdade, já que fiz cursinhos aqui e ali.

Assim, tendo em vista que já me convenci que terei que aprender sozinha, continuo procurando informações e, volta e meia,  leio um livro qualquer sobre o assunto...

Espero, "quando crescer", ser igual à Tany, que aprendeu sozinha e faz tudo que é uma perfeição! Podem visitar os blogs dela para confirmar: (http://tanysewsandknits.blogspot.com/http://tanyetlamode.blogspot.com/)

Daí que, fazendo uma visitinha à Livraria Cultura, descobri que o famoso livro Pattern Magic, que apresenta vários truques de modelagem e somente havia sido editado em japonês, vai ser lançado aqui no Brasil, com previsão para 03/11/2010. Só não sei se vão sair os dois volumes...

Parece que também já foi relançado "O Grande Livro da Costura", que era disputadíssimo nos sebos, agora com o nome de "A Bíblia da Costura".

Está à venda no site da editora, mas prefiro não comprar lá, senão corro o risco de voltar a receber, todas as semanas, aquelas cartinhas com promoções "incríveis" do tipo "raspe aqui para saber se você vai ganhar um carro 0"... 

Não, tô fora, e já fiz a consulta na Cultura para saber quando eles receberão o livro, já que a Cultura manda os livros direitinho e me deixa em paz.

 Aguardemos! 



Um comentário:

  1. Obrigada pelo destaque, Míriam! É verdade que ando sumida mesmo, por vários motivos: em primeiro lugar mais uma colaboração com a Burda Portuguesa (espero que publiquem um artigo com passo-a-passo meu no próximo número) que me tomou TODO o tempo... E por fim, no meu emprego a coisa tem estado brava, muito trabalho e chego em casa completamente derrotada e sem vontade para nada... Entretanto comecei a fazer uma blusa de seda, mas como está ainda no início (e progride MUITO devagarzinho), ainda não publiquei no blog... Tempo mesmo só para tirar algumas fotos e publicar no Tany et La Mode para o pessoal não esquecer de mim... Mesmo para isso o tempo tem sido curto!

    Beijos para vc,

    Tany

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!