quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que suas roupas dizem sobre você

O que suas roupas dizem sobre você
Trinny Woodall e Susannah Constantine (2005)
Editora Globo (280 pág.)

As autoras são duas inglesas que criaram o "reality show" que, aqui no Brasil, se chama Esquadrão da Moda.

O livro é um blá-blá-blá só. Infelizmente, elas resolvem traçar perfis psicológicos e dar conselhos que fogem ao assunto roupas/moda, enquanto seria muito mais interessante se falassem disso, que é do que entendem.

Além do mais, a história do "lembre-se dos momentos em que você era feliz" é complicada, já que a pessoa pode nunca ter sido feliz... e vai lembrar do quê? Aí é que não quer mais sair de casa!

Voltando, elas pegaram alguns "modelos" de mulheres que apareceram no programa (a executiva que só se veste formalmente, a que se veste como um homem, a que se veste como se fosse muito velha, a mãe que usa as roupas da filha, etc...) e mostram como elas poderiam se vestir de forma a ficarem bonitas sem se auto-agredir, ou seja, sem alterar suas personalidades.

Para tanto, as duas autoras se revezam nos personagens.  Elas se vestem como a pessoa era antes e, em seguida, como poderia se vestir.  E é isso que é interessante no livro.

Realmente é incrível como, olhando para as fotos, você vê pessoas diferentes, embora sejam só duas pessoas fotografadas...  (nas imagens que escolhi para mostrar aqui, é só a Trinny)

E, mais incrível ainda, a gente reconhece, nas segundas imagens, a mesma personalidade da anterior, só que repaginada!

Dá para a gente repensar o armário, já que as roupas realmente podem mudar completamente uma pessoa...

Resumindo, de um livro de 280 páginas, só deu para aproveitar as fotos.  O meu consolo é que ele custou barato, em uma promoção, quase o mesmo preço de uma revista de banca.

[terminei em 04/09/2010]

4 comentários:

  1. Não, querida, é só aparência. Uma pena, o papel é de ótima qualidade, mas como eu disse só as fotos se salvam... O texto é puro blá-blá-blá.

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro, mas não me animei a comprar. Sei lá, é um tipo de leitura que eu aprecio se for ganhado, emprestado ou se estiver baratinho. Mas não pago o valor que pagaria por um livro que eu realmente queira.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!