quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meme Literário - Dia 10

Dia 10 – Um livro que você não terminou de ler.

Eu sou do tipo chato, que vai até o fim, mesmo que não goste do que está lendo.

Já teve livros que não terminei, mas porque se mostraram contrários aos meus princípios, então rasguei e joguei fora. Sim, rasguei, porque se não acho que sirvam para mim, não vou passar coisa ruim para outros, mas não me lembro os nomes.

Fora isso, o único caso que me lembro de livro parado foi a Ana Karenina, que foi realmente atípico.
Comecei a ler quando ainda estava no colégio, mas como é um livro imenso, chegou a fase de provas e parei.  Quando tentei voltar, dei de cara com aqueles nomes russos cheios de consoantes e variações... (já falei sobre o problema dos nomes na Ana Karenina aqui) e parei mais uma vez.

Uns anos após, na faculdade, comecei tudo de novo.  Mas o livro teve que concorrer com a montanha de leitura a que estava obrigada pelas matérias e parei novamente.
Passaram-se os anos (muitos, mais de 20!) e voltei à carga este ano, desta vez com sucesso.
O único problema foi o final meio decepcionante (ver aqui), que deixou um gostinho de "tanto esforço por isso?".


Depois de tudo, lembrei de um que está paradão na estante há uns 7 anos!
O Mundo de Sofia.

Eu queria até saber a solução do mistério, da cabana, do gato, etc., mas os intervalos filosóficos realmente atrapalharam a coisa.
Só sei que se retomar a leitura, vou ter que começar tudo de novo...

2 comentários:

  1. Que legal Mon, parece bastante interessante esse livro, fala sobre o que????

    ResponderExcluir
  2. Natalie, basicamente é sobre amor e adultério, fiz uma série de posts sobre ele este ano (para combinar com o livro, que tem mais de 500 páginas...). Dê uma olhada no arquivo do blog.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!