Dia 10 – Um livro que você não terminou de ler.
Eu sou do tipo chato, que vai até o fim, mesmo que não goste do que está lendo.
Já teve livros que não terminei, mas porque se mostraram contrários aos meus princípios, então rasguei e joguei fora. Sim, rasguei, porque se não acho que sirvam para mim, não vou passar coisa ruim para outros, mas não me lembro os nomes.
Fora isso, o único caso que me lembro de livro parado foi a Ana Karenina, que foi realmente atípico.
Comecei a ler quando ainda estava no colégio, mas como é um livro imenso, chegou a fase de provas e parei. Quando tentei voltar, dei de cara com aqueles nomes russos cheios de consoantes e variações... (já falei sobre o problema dos nomes na Ana Karenina aqui) e parei mais uma vez.
Uns anos após, na faculdade, comecei tudo de novo. Mas o livro teve que concorrer com a montanha de leitura a que estava obrigada pelas matérias e parei novamente.
Passaram-se os anos (muitos, mais de 20!) e voltei à carga este ano, desta vez com sucesso.
O único problema foi o final meio decepcionante (ver aqui), que deixou um gostinho de "tanto esforço por isso?".

O Mundo de Sofia.
Eu queria até saber a solução do mistério, da cabana, do gato, etc., mas os intervalos filosóficos realmente atrapalharam a coisa.
Só sei que se retomar a leitura, vou ter que começar tudo de novo...
Que legal Mon, parece bastante interessante esse livro, fala sobre o que????
ResponderExcluirNatalie, basicamente é sobre amor e adultério, fiz uma série de posts sobre ele este ano (para combinar com o livro, que tem mais de 500 páginas...). Dê uma olhada no arquivo do blog.
ResponderExcluir